terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Função deste Blog é informar e dar conhecimento aos pais e encarregados de educação e restante comunidade educativa da nossa escola, sobre algumas actividades/acções que temos efectuado ao longo do tempo.A postura da Associação de Pais em relação aos vários intervenientes na Comunidade Educativa ( pais, alunos, funcionários, professores e entidades externas) é sempre no sentido de em parceria com todos encontrarmos as melhores soluções pacificas e positivas sobre alguns assuntos.
Informação nº1/2008-2009- A Associação de Pais, vem por este meio dar conhecimento de várias actividades desenvolvidas desde o inicio deste ano lectivo:

-Reunião ordinária do Mês de Outubro;

-Submissão de Candidaturas ao Instituto de Emprego e Formação Profissional para solicitar POC´s:- 2 Aux. Acção de Educativa- 2 Vigilantes- 1 Monitor;

- Execução e elaboração de vários trabalhos referentes ao ATL e Componente de Apoio à familia. Já está em funcionamento nos 3 horários: 8h - 10h// 16h - 19h// 17h30- 19h

- No dia 16 de Outubro, (5º feira) tivemos uma reunião com a Comissão Instaladora do Agrupamento, onde foram analisados e tratados vários assuntos relacionados com a nossa escola.

-No Dia 20 de Outubro, (Sábado) vários membros da Associação de Pais estiveram presentes numa reunião/convívio com várias entidades e numa Acção de Formação de 4 horas sobre legislação e conteudos de interesse para as Associações de Pais.

-No Dia 21 (Domingo) de manhã reunião com as outras Associações do Agrupamento para analisar o Projectivo Educativo do agrupamento.

-No dia 22 (2º feira) várias actividades:
- Deslocação á escola Sede do Agrupamento para entrega do projecto educativo
- Deslocação ao I.E.F.P para tratar de assuntos relacionados com os POC´s
- Reunião com a Coordenadora da nossa Escola, para tratar de vários assuntos pendentes.

Como os Pais podem ver a Associação não está propriamente parada. mas infelizmente somos doze pessoas a tentar trabalhar para o bem estar de um universo de 600 crianças (sim porque este ano anexamos à associação o Jardim de Infancia da Pedra Mourinha Velho), e como tal nem sempre conseguimos chegar atempadamente a todas as situações. Por este motivo temos o mail da associação e um numero de telemovel, para que os pais nos façam chegar as situações mais emergentes para que em conjunto as possamos resolver. Tendo sempre, mas sempre em mente que o nosso maior interesse é o bem estar destes 600 alunos.